AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Ação sobre Propriedade intelectual, direitos de autor e afins


DecoJovem e RBE vão dinamizar uma ação de Curta Duração intitulada «Brain IDeas – dá valor às boas ideias / Contributos para a Educação dos Jovens Consumidores».
Tem por finalidade sensibilizar os mais novos para os os temas da propriedade intelectual, direitos de autor, pirataria e contrafação, entre outros.

A ação é dirigida aos professores bibliotecários e aos professores da rede de escolas DECOJovem, tendo como principal objetivo motivar e capacitar estes professores para a educação dos jovens em relação aos temas referidos. Contemplará ainda a exploração do site e dos conteúdos construídos para apoiar os professores no desenvolvimento de atividades sobre o tema.

Inscrições aqui >>

Sem comentários:

Enviar um comentário