AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Brain Ideas 2.0


Hoje, na sociedade da informação e do conhecimento, o ativo mais valioso que temos é o cérebro, enquanto fonte de criatividade, inovação e empreendedorismo (...)

Enquanto consumidores, as nossas escolhas devem respeitar a propriedade intelectual (a propriedade industrial e o direito de autor) e combater a contrafação e a pirataria que podem por em causa os nossos direitos, a nossa segurança e até colocar em risco a nossa saúde.

Dá valor às boas ideias, respeita as marcas e os autores!                                                                                          
                                                                                             

Se queres saber mais sobre...


No final podes testar aqui os teus conhecimentos!

ATREVE-TE! 

Também podes  jogar este quizz "Brain Ideas 2.0" que foi concebido para ser jogado em contexto de sala de aula, presencial ou virtual, sendo que o professor constitui equipas de alunos que poderão competir entre si.

Este jogo é de acesso livre e pode ser jogado por qualquer pessoa, em particular por famílias com crianças e jovens que apreciam atividades que combinem entretenimento e aprendizagem. Basta entrar com o USERNAME brain e a PASSWORD decojovem e seguir as regras.




 Via - Decojovem

Sem comentários:

Enviar um comentário