AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

A REVOLTA DOS VEGETAIS

Como forma de assinalar o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO,  a BE efetuou a exploração do livro "A Revolta dos Vegetais", de David Aceituno.


Uma história divertidíssima, que ocorre dentro de um frigorífico, com os revoltosos vegetais! Os vegetais estão fartos! Fartos de meninos chorões e queixinhas que nunca acabam o que têm no prato.

Por isso, disseram BASTA! E reivindicaram o seu lugar no mundo. Como? com a revolta mais endiabrada, divertida e vitamínica jamais vivida no interior de um frigorífico.

Ficaram curiosos? Procurem  este livro numa biblioteca perto de vocês e leiam-na!

Nas EB1/JI dos AEAL, depois da exploração da história, os alunos coloriram diversos vegetais, para posterior elaboração de um painel sobre o tema. Realizaram ainda um trabalho, denominado, lista de compras onde tinham que assinalar os alimentos saudáveis que comprariam num supermercado. 

Ficam aqui algumas imagens elucidativas.















Sem comentários:

Enviar um comentário