AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Viagem ao Património Português



Obra de Rita Jerónimo dirigida a crianças a partir dos 9 anos, que pretende, a propósito da viagem dos avós Alice e Zé com os seus netos Sara e Tomás, dar a conhecer os vários “patrimónios” portugueses inscritos nas três listas da UNESCO, chamar a atenção para algumas das questões levantadas pelo património e fomentar a descoberta do património em família.
As magníficas ilustrações são do Alberto Faria.

"O património é aquilo que herdamos dos nossos antepassados, que é transmitido entre gerações e que as pessoas reconhecem que fazem parte da sua história e da sua cultura", refere Rita Jerónimo na nota de introdução.

Pode ler e descarregar aqui o respetivo guia de exploração para pais e professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário