AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Um ano cheio de atividades


É com alegria que começamos o ano e damos a conhecer o novo programa do Serviço Educativo! Em 2019, são as ilustrações de Yara Kono que nos acompanham. Pode conhecer todas as nossas novas propostas, e o trabalho da ilustradora aqui.

Já em Janeiro, damos continuidade ao programa regular para famílias Histórias do Faz-de-Conta. A partir do livro A busca da Cura, de Philip Ardagh, vamos conhecer os povos indígenas da América do Norte e construir, entre todos, um Totem protector. Ver detalhes aqui.

Também em Janeiro, e até Abril, continuamos a descobrir o grande território africano na exposição Contar Áfricas! através dos encontros e visitas que preparámos para o programa paralelo (ver todos os detalhes aqui). Destacamos, já este sábado, a visita com Língua Gestual Portuguesa.

O SE do Padrão dos Descobrimentos está, desde Setembro último, a trabalhar com todos os SE municipais de Cultura no programa DESCOLA. Este programa de atividades criativas para professores e alunos tem por objectivo criar mais ligações entre os equipamentos culturais e a escola, nomeadamente adequando conteúdos às necessidades curriculares (todos os detalhes aqui).

Esta informação que enviamos é mensal e sobre as actividades educativas desenvolvidas, mas quinzenalmente, o Padrão dos Descobrimentos, envia uma newsletter de informação geral sobre todas as atividades que desenvolve. Se quiser fazer parte dessa lista, inscreva-se aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário