AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Museu do Dinheiro



Atividades para ocupar manhãs ou tardes de jovens em colónias de férias ou ATL, o Museu do Dinheiro tem soluções, para fazer de forma autónoma ou em sala. Estas atividades podem ser complementadas com outros recursos pedagógicos - imagens, vídeos, artigos – que dão informações sobre muitos temas relacionados com o dinheiro: história, fabrico, metais, bancos centrais e muito mais! Em julho, não perca o lançamento da atividade EuroExpert!

Agora é a vez do seu filho desenhar a sua própria moeda! Através de um recurso educativo de utilização livre e gratuita disponível para descarregar no site do Museu do Dinheiro.

Via - Estrelas e Ouriços


Sem comentários:

Enviar um comentário