AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 12 de julho de 2021

A JANELA - Projeto das BLX


A janela foi pensada para ser aberta pelo professor e não pelo aluno. No entanto, e para que seja de uso fácil, escolhemos um tom que julgamos adequado às crianças desta idade, para que o professor, caso queira, possa ler diretamente o que escrevemos.

Trata-se de um projeto de Educação para a Cidadania no 1º Ciclo que parte da ideia de que o livro é um objeto de grande potencial na educação integral da criança, oferecendo, a par da fruição da leitura, oportunidades múltiplas de reflexão, debate, consciencialização e formação humana. 

Ao abrir esta janela vai encontrar, para cada livro, um vídeo do álbum com a narração da história e um guia de exploração.

A janela é sua e dos seus alunos. É só abri-la de par em par. Do outro lado está o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário