AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 26 de março de 2021

Páscoa vem da palavra hebraica “pesah” e significa passagem: para os povos antigos, a passagem do inverno para a primavera, e para os cristãos, a passagem de Jesus da morte para a vida. comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa e não tem uma data fixa. Por norma, costuma realizar-se entre os dias 22 de março e 25 de abril.


A Páscoa celebra-se depois da Quaresma – exatos 40 dias desde a terça-feira de Carnaval – e é o feriado que encerra a Semana Santa: as comemorações começam na Sexta Feira Santa, que assinala o dia da crucificação de Jesus (é costume os cristãos não consumirem carne neste dia), e termina no Domingo de Páscoa, data que celebra a sua ressurreição três dias após a morte, bem como o primeiro aparecimento aos seus discípulos. 

                                       Fonte: https://pumpkin.pt/ 


                                                



Constrói a tua caixa para colocares amêndoas de várias 
cores e sabores!


Sem comentários:

Enviar um comentário