AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

SEMINÁRIO: "PSP - Programa Escola Segura: Articulação Institucional e o Impacto nas Escolas e nos Jovens”

A Escola Segura da 3ª Divisão Policial de Lisboa vem por este meio divulgar este seminário, que visa promover a reflexão, a troca de conhecimentos, experiências e opiniões sobre a educação e integração dos jovens, de forma digna e responsável, na vida em comunidade, contando-se, para isso, com a intervenção de várias personalidades e representantes de diversas entidades bem como profissionais ligados à educação e agentes das forças de segurança. 



Dada a estreita ligação tem à Escola Segura e a Policia de Segurança Pública, com as escolas e demais parceiros, integrantes do seu conteúdo programático em especial e dos objectivos da Policia de Segurança Pública no geral, na área educativa e formativa dos jovens de hoje e homens e mulheres do amanhã como cidadãos de pleno direito, ficaria muito esta Policia muito honrada se aceitasse o presente convite para estarem presentes como convidados.

O seminário será subordinado ao tema "PSP - Programa Escola Segura: Articulação Institucional e o Impacto nas Escolas e nos Jovens" e decorrerá no 26 de novembro próximo, entre as 13h00 e as 19h, Colégio de Santa Doroteia em Lisboa.


A inscrição gratuita deve ser efectuada através do link: AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário