AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Projeto - "Um Género de Escola!"


Um Género de Escola! from Pestana L. on Vimeo


“Um Género de Escola!” pretende desconstruir preconceitos baseados no género a partir de um espaço que os/as jovens conhecem bem, a escola, criando uma relação empática facilitada, já que a aprendizagem destes temas é conduzida pela sua própria vivência. 

Partindo do pátio/recreio escolar, lugar central de socialização, irá promover-se a igualdade de género, culminando numa intervenção física co-desenhada e co-construída, e na elaboração de um manual de intervenção com base nos 2 projetos-piloto. 

Projeto realizado no âmbito do programa municipal BIPZIP-2018.

Na passada reunião com a RBE,  as "Mulheres na Arquitetura" partilharam este excelente projeto e ofereceram este manual pedagógico para aplicarmos nas nossas escolas.






Sem comentários:

Enviar um comentário