AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sábado, 26 de maio de 2018

Mês Internacional dos Maus Tratos Infantis

Para celebrar o Mês Internacional dos Maus Tratos Infantis, foi-nos pedido que fizéssemos várias coisas.

Em primeiro lugar pediram-nos para fazer frases, nuns malmequeres, sobre quem nos quer bem e quem nos quer mal.



Depois na sala de aula, construímos malmequeres em placa Eva, com algumas das nossas frases e que pendurámos perto da escada da entrada da nossa escola para partilhar com toda a comunidade escolar. Fizemos também um cartaz com um malmequer grande onde se viam ainda melhor, as nossas frases. 




Cada um de nós, pintou uma t-shirt com canetas de tecido. Uns desenharam malmequeres e outros preferiam fazer desenhos à escolha, mas todos escrevemos a nossa frase preferida nas costas da t-shirt.    

                                                                                                                    A professora leu-nos a história "Menino como eu" que nos fala sobre os maus tratos infantis e de como podemos pedir ajuda. 

Foram atividades divertidas, que gostámos muito de fazer e com as quais aprendemos muito!

Trabalho realizado no âmbito do Projeto Biblioticando
Grupo: Matilde, Mariana e Melanie - 4ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário