AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 28 de maio de 2018

4º Evento Comunidade Mais Saudável


A Biblioteca Escolar esteve presente no

4º Evento Comunidade Mais Saudável


Decorreu no Largo das Galinheiras no passado dia 21 de maio, o 4º Evento Comunidade Mais Saudável, uma pequena feira dedicada à saúde e bem estar de toda a família, que contou com a participação de várias crianças acompanhados pelos seus professores, assim como a presença da população local.


Foi um dia cheio de animação e aprendizagem. Para além das histórias, os mais novos participaram também em sessões de sensibilização dos mais variados temas, entre os quais, a importância para a lavagem de mãos e alimentação saudável e equilibrada, primeiros socorros e atividade física.






Estiveram connosco:

 2 salas de Jardim de Infância da EB1 Maria da Luz de Deus Ramos
2 salas de Jardim de Infância do Secretariado Diocesano de Lisboa Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos 
2ºano A e 2ºano B da EB1 Maria da Luz de Deus Ramos
ano A e 3ºano B da EB1 Maria da Luz de Deus Ramos
1 sala de Jardim de Infância do Nuclisol Jean Piaget

Sem comentários:

Enviar um comentário