AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Gostava de dormir numa biblioteca? Neste hotel anda lá perto

Hotel Library
No The Library, em Nova Iorque, há mais de 150 livros em cada quarto. Uma biblioteca de Alexandria, mas com camas, onde até as almofadas prometem que ninguém se deita sozinho.
O conceito do Hotel Library é inspirado no Sistema Decimal Dewey. Cada um dos 10 pisos de quartos inclui uma das 10 categorias do Sistema Decimal Dewey e cada um dos 60 quartos está exclusivamente adornado com uma colecção de livros e arte que exploram um assunto distinto dentro da categoria à qual pertencem. Os hóspedes podem descontrair-se das suas aventuras urbanas desfrutando da exploração tranquila de mais de 6000 livros.

Espreita, e conhece melhor este hotel aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário