AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Convite - Apresentação GRATUITA e ONLINE - Projetos Pedagógicos com aristas!

Durante o mês de novembro a Betweien vai estar a dinamizar apresentações Gratuitas e Online de dois projetos pedagógicos!

Destina-se às crianças de Pré-escolar e de 1.º ciclo do Ensino Básico e tem duração de 45 minutos.

Escolha um destes projetos:

“A Vida das Letras” com Elisa
Com o projeto “A Vida das Letras” é um projeto pedagógico, pretendemos, com recurso à dramatização e à música, fazer as/os alunos/as embarcar numa história de aventura pela vida das letras, percebendo qual a função das vogais, das consoantes, as regras simples de acentuação e as letras maiúsculas... 
O principal objetivo do projeto passa por promover a Língua Portuguesa e a Educação Literária.
Data disponível: 21 de novembro


“A Terra da Mentemática” com Paulo Sousa
“A Terra da Mentemática” é um projeto alargado de Educação Matemática, padrões numéricos e geométricos, numeração romana ou frações são alguns dos conteúdos explanados de forma inusitada e divertida na narrativa infantil, redigida pela YouTuber MathGurl (Inês Guimarães), com o objetivo de aproximar os/as alunos/as à área disciplinar da Matemática.
Data disponível: 23 de novembro


A apresentação não possui custos para a vossa escola/instituição, sendo que solicitamos apenas o vosso apoio na divulgação da possibilidade de aquisição do livro.

Assim, para marcar a sua apresentação:

Inscreva-se aqui!

Ou contacte-nos através deste email ou 913 702 721.

Sem comentários:

Enviar um comentário