AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

FORMAÇÃO GESTÃO SOBRE CONFLITOS:PARA QUE TODOS SAIAM A GANHAR

"A FNE e a AFIET (Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho) promovem, no próximo dia 10 de fevereiro de 2022, das 17h00 às 20h00, o Webinário "Gestão de conflitos na escola"."
"Os oradores convidados são:
Fernando Rodrigues Silva (Doutor em Educação e investigador)
Dinis Saraiva (AE Infante D. Henrique - Viseu)
Sandra Oliveira Dias (AE Póvoa de Lanhoso)
João Paulo Leonardo (ES Passos Manuel - Lisboa)
MODERADOR-Professor Doutor Rui Maia, do Centro de Formação da FNE.
"A escola é um espaço de socialização por excelência, rodeada por diversas partes interessadas, donde podem emanar conflitos de várias índoles. Torna-se assim indispensável dotar os profissionais da educação com competências Win Win, que levem a saber lidar com as experiências de conflitos através de um estilo de colaboração, gerador de um alto grau de cooperação e assertividade. 
Como compreender e integrar o conflito num paradigma mais positivo? De que modo contribuir para a minimização de casos em contexto educativo? Como evitar a escalada do conflito? Que técnicas de avaliação e negociação devem ser utilizadas? Ou como identificar vantagens e desvantagens das diferentes abordagens do conflito? E como lidar com os vários estilos comunicacionais?
O objetivo deste webinário é o de procurar respostas para aquelas questões, levando os profissionais da educação a adotar uma atitude mais consciente e técnicas de comunicação e negociação, facilitadoras da gestão de conflitos em contexto escolar."

Para se inscrever clique AQUI

NOTA: Será enviado um certificado de presença aos participantes que acompanharem o webinário através da plataforma Zoom.

                                                            VIA:SDPGL

Sem comentários:

Enviar um comentário