AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO



O Dia Mundial da Alimentação comemorou-se no dia 16 de Outubro, ainda no âmbito das comemorações, o “Crescer Saudável” estará na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa para apresentar sugestões de um pequeno-almoço saudável e debater a sua importância no dia a dia de todos.

As escolas e suas turmas podem participar e acompanhar, por ligação em direto (streaming), esta atividade no dia 19.outubro. Terá inicio pelas 10:55h e terminará às 11:45h.

Para se inscreverem enviem um email para ana.paula.leal@cm-lisboa.pt onde devem indicar que aceitam o convite, o número de turmas e alunos que irão estar online.Após a receção do email receberão um link de acesso.

Esta atividade será desenvolvida pelos alunos de 10º da Escola Profissional acompanhados pelos seus professores e por uma nutricionista da Direção Geral de Saúde – Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável.


Sem comentários:

Enviar um comentário