AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Quadro Estratégico RBE 2021-2027

A Rede de Bibliotecas Escolares entra numa nova etapa do desenvolvimento do seu Programa e prosseguiremos, ao serviço da educação, das escolas e, acima de tudo, das nossas crianças e jovens. Apresentação feita pela Coordenadora Nacional da RBE Dra. Manuela Pargana Silva acerca do plano de atuação das BE, para os próximos anos.                                                      


                                                                                         

Com vista à recuperação das aprendizagens e procurando garantir que todos os alunos têm as mesmas oportunidades, foi aprovado o Plano 21|23 Escola+, que apresenta um conjunto de medidas alicerçadas nas políticas educativas que visam a promoção do sucesso escolar e, particularmente, ao combate às desigualdades no âmbito das aprendizagens/escolaridade.

Nesta sequência, por solicitação da Direção-Geral da Educação divulgamos a página Escola +21/23 através do link https://escolamais.dge.mec.pt , ferramenta decisiva que descreve as ações específicas ao combate do insucesso, ao reforço e consolidação das aprendizagens que por força da pandemia ficaram mais frágeis e, acima de tudo, que se constitui como uma coletânea de todos os recursos de apoio às escolas que serão disponibilizados durante a execução do Plano.
    
     Resolução do Conselho de Ministros n.º 90/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário