AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 30 de abril de 2021

DIA DA MÃE

Na BE do AEAL já se comemora este dia tão especial, dedicado a todas as MÃES do MUNDO!

Este ano trabalhámos uma história de Anthony Browne, intitulada 

"A MINHA MÃE".




Sinopse: «O livro ideal para filhos, filhas… e especialmente mães. Livro cartonado, ilustrado a cores. Uma homenagem às mães num livro cheio de ternura. «A minha mãe podia ser bailarina ou astronauta, podia ser uma estrela de cinema ou uma grande empresária. Mas é a Minha mãe, que há-de gostar sempre de mim.»




Depois de trabalharmos a história, fizemos um cartão para oferecer à MÃE.

Vejam como trabalhamos bem!





No final, aprendemos a canção "A minha Mãe é um doce", de Alda Casqueira Fernandes. Dançamos e tudo! Foi uma festa!



Podem ouvir esta canção aqui!



FELIZ DIA DA MÂE!

Sem comentários:

Enviar um comentário