AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

CONVITE Sessões Gratuitas - Participação Workshop "Falando da Europa"

O projeto de Educação para a Literacia Mediática – Media Lab – inaugurado e em funcionamento desde 2010 no Diário de Notícias em Lisboa e no Jornal de Notícias no Porto, apresenta o Workshop “Falando da Europa”, de participação gratuita para as escolas, e que conta com o apoio do Espaço Público Europeu – Espaço Europa.

Em vigor desde 2012, o Workshop “Falando da Europa” será realizado, este ano pela primeira vez, no formato Media Lab Live - 100% on-line - tornando-se assim mais acessível a escolas de todo o país. Depois de uma primeira sessão realizada no 1.º período, vimos agora apresentar-lhe novas datas para este 2.º período de 2020/21.

As sessões, a realizarem-se nas datas abaixo e serão GRATUITAS.



Para saber mais sobre o Workshop "Falando da Europa", consulte aqui a página  do projeto, onde, entre outras informações, terá acesso aos trabalhos finais realizados por alunos que participaram nas edições anteriores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário