AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

CompartilhARTE '20

O projeto “Compartilharte”que já para vai para o quarto ano consecutivo, simboliza e incentiva a "partilha de afetos, valores e emoções", através da entrega do postal ilustrado pela criança a alguém especial e, paralelamente, angariar fundos para a causa social da Ajudaris. 


Após a leitura das histórias escritas pelos pares, as crianças do pré-escolar, do 1º ciclo e do 2ºciclo do Ensino básico das Escolas públicas e privadas são convidados a ilustrarem postais e a construírem um coração em Origami.  Com os donativos angariados, continuamos a desenvolver o projeto e doamos óculos a crianças sinalizadas pelos professores solidários, em parceria com a Ergovisão.


As inscrições estão abertas  até 31 de Dezembro de 2019  - aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário