AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 6 de junho de 2019

"O Cavalo e Eu...à descoberta da Literacia"

A Sessão Oficial de Encerramento da 4ª edição do projeto “O Cavalo e Eu… Juntos à descoberta da Literacia!” irá realizar-se no dia 7 de junho.


Este evento pretende ser o culminar do trabalho desenvolvido no Centro de Equitação Terapêutica da Associação de Paralisia Cerebral (APCL) ao longo deste ano letivo, ao abrigo do projeto “O Cavalo e Eu…”.
Será uma festa em torno do livro elaborado pelas 24 crianças das unidades e os 113 colegas das turmas do ensino regular,que contará com uma exposição dos trabalhos que deram origem ao livro, jogos tradicionais alusivos às histórias e uma gincana a cavalo para todas as crianças.

Esta festa irá contar com a presença da Direção da APCL, dos Departamentos de Desenvolvimento Social e de Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Letras Cores Saberes, da Direção da Sociedade Hípica Portuguesa, da escritora que apoiou o projeto e dos voluntários presentes nas atividades.

O lançamento do livro das histórias escritas e ilustradas pelas turmas teve a sua sessão de lançamento no passado dia 01 de junho, dia Mundial da Criança.




Sem comentários:

Enviar um comentário