AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 10 de junho de 2019

"Eu ando de bicicleta" - Projeto Pela Cidade Fora​

Mais um ano que todas as turmas do 5ºano da Escola Básica do Alto do Lumiar, foram convidadas a participar na atividade "Eu ando de bicicleta" da Escola de Trânsito da CML dedicada à mobilidade sustentável, à  segurança dos peões e dos ciclistas e a comportamentos seguros dos condutores.

Esta sessão prática na Escola de Trânsito, com elementos da EMEL e formadores da Escola para pôr em prática os conhecimentos adquiridos.




No final da sessão, todos os alunos recebem um jogo lúdico-didático, no sentido de os capacitar mais conscientes e responsáveis na utilização do espaço público, bem como, sensibilizá-los para as questões da mobilidade e da necessidade de organização do espaço e no respeito pelos direitos dos outros. 


Mais uma vez obrigada EMEL pela vossa dedicação e esforço, na concretização, de todas as iniciativas do âmbito do Projeto Pela Cidade Fora.


Sem comentários:

Enviar um comentário