AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 25 de junho de 2019

Comércio com História

Lisboa vai ser pioneira na defesa do comércio tradicional e é uma das cidades piloto para a criação de uma nova plataforma que foi lançada na Livraria Férin.




Vai reunir 95 lojas de Lisboa, 55 do Porto, 6 do Funchal, 8 de Coimbra e 1 do Fundão. São estes os números para a fase piloto do Comércio com História, um inventário online que tem como horizonte incluir todas as casas do país que tenham mesmo muitas histórias para contar.


A programa municipal lisboeta Lojas com História foi o embrião deste novo projeto, um programa que já foi replicado na cidade do Porto e que defende o comércio tradicional com o Porto de TradiçãoIsto significa que os dados destes programas municipais são integrados no inventário nacional  que são o coração do Comércio com História. 

Sem comentários:

Enviar um comentário