AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

"Um futuro radiante com a radiação ionizante"

É no âmbito do Projeto Cientificamente Provável, que  foi estabelecida a parceria com  "O Campus Tecnológico e Nuclear" do Técnico para o desenvolvimento  de uma série de iniciativas com os alunos da escola sede do AEAL. 

Os alunos do 6ºA assistiram a uma palestra intitulada "Um futuro radiante com a radiação ionizante", apresentada pela investigadora Joana Madureira.

Com esta iniciativa os alunos ficaram a saber que a RADIAÇÃO não é mais que energia, que faz parte do nosso dia-a-dia e que pode ser usada em vários domínios, em benefício da sociedade (por ex. controlo de pragas/datação/descontaminação de alimentos...). 

                                                                                                                                               ®️Joana Madureira
                                                                                                                                                 ®️Joana Madureira


Também observaram os vários Laboratórios de Ensaios Tecnológicos, com especial enfoque nas Instalações de Radiações Ionizantes.


SABER + aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário