AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Dia da Internet + Segura

Ao longo da semana passada o nosso Agrupamento recebeu uma equipa especializada de voluntários da Altice/FundaçãoPT, com o intuito de sensibilizar os nossos alunos para os cuidados do uso das tecnologias online, cobrindo um grande leque de assuntos relativos à utilização das mesmas.

Na escola sede do Alto do Lumiar as sessões foram dirigidas aos alunos dos 7º e 8º anos, onde foram colocadas algumas questões para refletirmos e alguns avisos. Ora espreitem:















E muitas curiosidades...

25 passwords mais utilizadas
Neste site podem procurar se o  vosso email foi alvo de algum ataque hacker



No final das sessões a biblioteca disponibilizou para todos os interessados, um conjunto de folhetos informativos.





Mais uma vez o nosso grande obrigado aos excelentes voluntários que a Fundação PT disponibilizou ao nosso agrupamento e por continuarem a contribuir para uma cidadania digital mais consciente, segura e responsável.

"Pequenos gestos, grandes corações!"

Sem comentários:

Enviar um comentário