AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Dia da Internet Mais Segura

Comemora-se a 5 de fevereiro o Dia da Internet Mais Segura, uma iniciativa Europeia que se comemora em Portugal e se prolonga durante todo o mês de fevereiro.

Com o intuito de alertar os alunos para a Importância da Segurança Digital foram desenvolvidas atividades relacionadas com a temática, nomeadamente uma sessão dinamizada por um Especialista em matéria de Segurança na Internet.


A 1ª sessão decorreu na Biblioteca Escolar da 
EB1 Padre José Manuel Rocha e Melo.


Aprendemos mais acerca das Redes Sociais e de como nos devemos proteger.


Aprendemos  alguns truques de como criar uma palavra passe segura.




Vimos vídeos que nos alertaram para alguns perigos escondidos na Internet...


Aprendemos que a Internet e a Novas Tecnologias são ferramentas muito úteis à nossa vida, que podemos aprender muita coisa com recurso à Internet. 
Também podemos comunicar com pessoas de outros países, mas que devemos ter alguns cuidados!


Foi uma manhã recheada de novas aprendizagens e a oportunidade perfeita para reforçar os temas da segurança digital, alertando alunos e também professores.


Sem comentários:

Enviar um comentário