AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Plataforma de Aprendizagem Khan Academy

O melhor site do mundo para ensinar ou aprender tudo o que quiser, de forma gratuita e à distância de um click.

Criado em 2006 pelo americano Salman Khan, o site Khan Academy, agora traduzido para português Europeu, e disponibilizado pela Fundação PT, oferece gratuitamente vídeos e exercícios interativos disponíveis a qualquer hora do dia. Basta ter um  equipamento (computador/tablet/smartphone) com acesso à Internet! Com forte enfoque na matemática, os conteúdos podem ser usados por qualquer pessoa, quer se trate de um estudante, professor, encarregado de educação ou de um mero curioso.   (Ler + aqui.)

Pode-se ver vídeos e resolver exercícios interativos em português, que não deixam ninguém ficar mal! São um estímulo para saber mais, conquistar medalhas e a admiração dos outros! 



Aqui terás sempre conteúdos grátis das matérias que se aprendem nas escolas. Ah! E, se não souberes, a Khan Academy, dá-te sugestões. Só experimentando!

Sem comentários:

Enviar um comentário