AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Direito à Leitura

No Dia Internacional dos Direitos Humanos celebra o Direito à Leitura.
10 de dezembro
Em 2019, assinalam-se os 71 anos da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e os 41 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
O Plano Nacional de Leitura 2027 associa-se a esta comemoração desafiando todos a assinalar o Direito à Leitura no Dia Nacional e Internacional dos Direitos Humanos.
A literacia é um direito humano fundamental e a base para a aprendizagem ao longo da vida. Na Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030, a literacia continua a ser uma prioridade na meta 4.6, que compromete a comunidade internacional a garantir que todos os jovens e uma proporção substancial de adultos, homens e mulheres, alcancem as literacias da leitura e da matemática.
Via - PNL


Sem comentários:

Enviar um comentário