AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

"O meu artista é... JOSÉ LEAL"

Esta iniciativa está a ser desenvolvida na escola sede do AEAL com os alunos do PLNM. 

Este projeto procura desenvolver  o conhecimento intelectual e cultural das nossas crianças, permitindo a vivência com a linguagem do desenho, da pintura e da escrita, expandindo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação. 

Para o pôr em pratica vamos contar com a colaboração, em várias sessões, do  ilustre artista - José Leal, também conhecido por Joll.

Esta sessão decorreu na Biblioteca ao longo da manhã com os alunos do PLNM 
do 2º e 3ºciclos. Ora espreitem o nosso artista a espalhar magia!

Momento de apresentação de alguns dos seus trabalhos em aguarela.



Revelou a sua grande paixão por felinos.


Livros editados com as suas encantadoras aguarelas.



No final da sessão, ainda houve tempo de distribuir os certificados aos alunos que participaram no Projeto "Histórias da Ajudaris 2018", no qual o nosso convidado desempenha um glorioso trabalho de voluntariado.




Para a despedida o aluno Adgei de Carvalho do 6.ºC dedicou-lhe algumas palavras...

"Antigamente a vida não era fácil e eu tinha a certeza que muitos amigos diziam que não irias conseguir realizar o teu sonho, mas ele não ligou aos amigos. Ele correu atrás desse sonho, dedicou, esforçou, teve atitude e hoje é um grande senhor com muita sabedoria e é falado em todo o mundo!."

Sem comentários:

Enviar um comentário