AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Labirintos de Literatura e Ciência


O Plano Nacional de Leitura (PNL2027) celebra a Semana da Ciência e da Tecnologia, com o início de um ciclo de sessões de divulgação sobre Literatura e Ciência, em parceria com o Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa (CEAUL).


A primeira sessão, ” Labirintos”, decorre no dia 19 de novembro, entre as 17h e as 18h30, no Teatro Thalia, em Lisboa, sob a responsabilidade dos Professores Dinis Pestana, do CEAUL, organizador e moderador da sessão, e José Félix Costa, do Instituto Superior Técnico (IST).

Do mito clássico do labirinto cretense aos labirintos de Jorge Luís Borges, iremos viajar por diferentes leituras, autores e épocas.

Esta iniciativa tem como público-alvo jovens curiosos dos ensinos secundário e superior que convidamos a participar nesta sessão.
A partir de janeiro dar-se-á continuidade a esta iniciativa com novas sessões sobre Literatura e Ciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário