AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Uma criança que lê será um adulto que pensa

Incentivar a leitura é permitir que crianças e jovens, possam acerder a um mundo de oportunidades e à garantia de um futuro melhor. Uma criança que lê irá ser, certamente, um adulto com ideias próprias e uma mentalidade firme, capaz de questionar o que o rodeia e de compreender mais facilmente seu lugar no mundo. 
Uma criança que lê será livre para sempre
Ler é viajar, em todos os sentidos, é alargar horizontes, é descobrir o mundo!      Uma criança que lê será um adulto que pensa, porque não há um domínio maior do conhecimento do que aquele que nos oferecem os livros. Quando lemos a nossa imaginação ganha asas, compreendemos o raciocínio que os outros depositaram em folhas em branco, e somos mais receptores quando nos abrimos: as crianças, sem preconceitos, são capazes de ler com toda a sua gama de emoções depositadas na leitura.
Ler é ganhar asas! Ler + aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário