AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Mais Arte na Escola!

Os livros da Lupa cultivam o olhar artístico. Promovem atitudes criativas e proativas através do envolvimento direto. Baseando-se em temáticas atuais, são condutores de abordagens interdisciplinares que convidam à participação.

Assim, cada leitor pode tornar-se coautor do seu livro, pesquisando, interpretando e criando, ao mesmo tempo que aprofunda conhecimentos. Com recurso a estímulos diversos (científicos, literários e artísticos), e incentivando a expressão plástica, cada livro favorece, por um lado, a interiorização de conceitos fundamentais sobre o mundo em que vivemos e fomenta, por outro, a cidadania ativa.
Clique para ver melhor – isto é, à Lupa!
"O novo livro Água Doce, fluir com o rio explora o maravilhoso mundo da água doce, um recurso limitado e precioso. Através de uma linguagem lúdica, jogos e atividades, assinala-se a importância e a urgência de proteger os cursos de água e os seus ecossistemas..."
"Descobre muito mais sobre o fascinante sobreiro, a paisagem do montado e a cortiça, verdadeiros tesouros do Mediterrâneo!"
"O 25 de Abril! De certeza que já ouviste falar sobre esta data. Mas, o que significa realmente?..."
Planeie, atempadamente, apresentações dos livros e oficinas com os nossos autores, para a escola e biblioteca. Contacte-nos através do email: danuta@lupadesign.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário