AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Prémio literário norte-americano

A escritora portuguesa Isabel Minhós Martins é uma das nove finalistas do prémio norte-americano de literatura para crianças NSK Neustadt Prize 2019, revelou a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB). 

Segundo a página oficial do prémio, Isabel Minhós Martins está nomeada pelo edição inglesa do livro "Para onde vamos quando desaparecemos", ilustrado por Madalena Matoso.



"Para Onde Vamos Quando Desaparecemos?" aproveita a ausência de respostas “preto no branco” para lançar novas hipóteses – mais coloridas e poéticas, mais sérias ou disparatadas, conforme o caso... – e assim iluminar um tema inevitavelmente sombrio.

Via - Sapo24

Sem comentários:

Enviar um comentário