AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Plano Nacional de Leitura faz mudanças nas listas de livros recomendados

    Os livros recomendados para o Plano Nacional de Leitura, (PNL) deixam de ser organizados por níveis de escolaridade e passam a haver uma base de dados "online" com atualização semestral e a pensar em vários públicos.

A partir de agora é possível aceder às listas de centenas de livros recomendados pelo PNL através de um motor de pesquisa por idade, nível de leitura, tema, língua ou formato.


Este novo catálogo ‘online’, acessível em http://pnl2027.gov.pt/np4/livrospnl?cat_livrospnl=catalogo_blx, foi construído em parceria com a Rede de Bibliotecas de Lisboa, que passa a ser a “biblioteca de referência dos livros PNL”.
A colaboração com a Rede de Bibliotecas de Lisboa “estende-se ainda à promoção, nos espaços das suas 18 bibliotecas, dos livros recomendados”.
 dnoticias.pt Ver aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário