AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Tuk-tuk como biblioteca

Na Rua com Histórias – Uma Biblioteca Para Todos é o nome da iniciativa que, em modo itinerante, vai levar a literatura a 10 mil leitores dos bairros de Alfama, Castelo, Graça e Mouraria.



A biblioteca tem duas rotas distintas que vão mudando quinzenalmente com paragens previstas em locais emblemáticos como o Largo da Graça, Castelo de São Jorge, Largo da Severa ou Chafariz de Dentro. 

Brevemente também poderá consultar o site oficial www.naruacomhistorias.pt, onde será possível requisitar e reservar livros, bem como conhecer sugestões de leitura semanais. 



Sem comentários:

Enviar um comentário