AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Projeto: "Todas as Famílias são Famílias. Nem todas as Famílias são Iguais"

No 14 de maio, o Pelouro da Educação e dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, através do Departamento de Educação organiza na semana de 14 a 18 de maio uma iniciativa intitulada “Todas as famílias são famílias. Nem todas as famílias são iguais”, associando o dia 15 de maio em que se assinala o Dia Internacional da Família ao 17 de maio em que se assinala o Dia Internacional de Luta contra a homofobia e transfobia.




Esta iniciativa terá por base os três livros da colecção Jovens como Nós, da autoria de Bruno Magina e Ricardo Baptista e da autoria de Manuela Bacelar “O Livro do Pedro”.

Todas as famílias são famílias. Nem todas as famílias são iguais
A importância dos livros na abordagem destas temáticas com as crianças e os jovens
Auditório da Escola Básica e Secundário D. Filipa d’Lencastre
Dia 14.maio | 14h00 às 15h30

Esta sessão conta com a presença de escritores, especialistas da área e do Senhor Vereador Ricardo Robles.

Sem comentários:

Enviar um comentário