AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 1 de março de 2018

SEMANA DA LEITURA 17_18 Convidados

Vamos receber de coração e braços abertos...

                          A escritora Andreia Meireles, autora do livro:


Sinopse 
«A selva é perigosa, todos sabemos. Mas também pode ser divertida, principalmente quando crocodilos, leões e macacos entram na história. Um livro que quer que os leitores abram a boca de espanto, se divirtam e se mantenham em suspenso até ao fim de cada história. A ser partilhada e que vai ser pedida para ser contada uma e outra vez».



A escritora Cláudia Pinto Praça  que criou contos infantis em torno de posturas de yoga para crianças e criou o site "Yoga entre Histórias":


«Um pequeno-grande livro, cheio de cor e amor, que alia a literatura infantil ao yoga para crianças. Para que pais e filhos possam ver, ouvir, sentir e experimentar, em conjunto, um livro muito divertido e deveras original!»


«Era uma vez uma tartaruga muito apressada. Apesar da pesada carapaça que transportava, a tartaruga andava sempre com as horas contadas! Acordava muito cedo pela manhã mas nem tempo tinha para se espreguiçar na cama. Levantava-se de um pulo e corria para a limpeza matinal: cara lavada e carapaça escovada numa pressa inusitada!
Esta será uma sessão muito divertida, durante a qual os alunos poderão ouvir, ver e experimentar com o próprio corpo este livro deveras original!»


O ilustrador Zeka Cintra:


Este é o Book Trailer da obra "A Professora dos Olhos Tristes ", com as suas ilustrações
e muitas outras...ora espreitem!



O ilustrador José Leal

"Cadernos de desenho, desenhos, rabiscos, como é bom deixar fluir no papel o que o pincel deseja! Sonhos de criança...Ou simplesmente desenhar para elas." 
José Leal 




Seguir o seu trabalho aqui! 

Sem comentários:

Enviar um comentário