AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quinta-feira, 29 de março de 2018

NOVA IMS CHALLENGE - Applica-te 2018

Na NOVA IMS assumimos o compromisso de promover o empenho, o trabalho em equipa, a partilha de ideias e o empreendedorismo nas gerações mais jovens como investimento na sociedade do futuro.



Assim, é com muito prazer que anunciamos a 3ª Edição do NOVA IMS CHALLENGE: uma iniciativa que se materializará anualmente num concurso de ideias para alunos do 7º ao 12º ano. O objetivo deste concurso é incentivar e premiar ideias inovadoras que apresentem potencial para a criação de novos projetos, que contribuam para melhorar a vida das pessoas de alguma forma.

Applica-te, é o nome do concurso cujo desafio é criar e descrever pormenorizadamente uma App (aplicação para Smartphones e outros dispositivos) que contribua para atingir um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Sabemos que a comunidade académica assume um papel preponderante na promoção do espírito crítico, da inovação e do empreendedorismo, pelo que será também atribuído um prémio à instituição de ensino do projeto vencedor. Esperamos que esta iniciativa mereça o vosso apoio e que possam divulgar e incentivar a participação dos alunos na mesma. 


Todas as informações sobre o NOVA IMS CHALLENGE podem ser consultadas no site do concurso, em www.applica-te.com e quaisquer questões podem ser colocadas através do endereço de e-mail comunicacao@novaims.unl.pt ou pelo telefone 218 594 122.

Sem comentários:

Enviar um comentário