AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

DIA DA INTERNET SEGURA

No site da SeguraNet podes testar os teus conhecimentos, basta escolheres 
o teu ciclo e explorar os vários recursos.




À semelhança do ano anterior, o Centro Internet Segura lança agora um novo recurso modular, com bastantes novidades.



Enquanto que no ano 2017 o recurso apenas estava adaptado para sessões dirigidas a jovens de 3º ciclo, o recurso de 2018 é dirigido também a crianças, bem como a adultos e séniores.

Conheça quais os conteúdos temáticos e inscreva-se já para descarregar a apresentação na página de recurso do Dia da Internet mais Segura 2018.

Para que os nossos alunos naveguem com mais segurança na internet e para saberem utilizar esta ferramenta de forma mais responsável e consciente, vamos propor ao longo desta semana um conjunto de atividades. Hoje propusemos aos utilizadores da biblioteca o jogo "Trivial Net" (jogo criado pelos alunos do ano passado).














Sem comentários:

Enviar um comentário