AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

CAMPEONATO NACIONAL DE JOGOS MATEMÁTICOS

Inscreva a sua escola no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos 
até 5 de janeiro

A 14.ª edição do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (CNJM14) terá lugar no dia 16 de março de 2018, no Externato de Penafirme, em Torres Vedras. Inscreva a sua escola até 5 de janeiro aqui.

No CNJM14 poderão participar alunos dos três ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário e disputar-se-ão seis jogos: Semáforo, Gatos & Cães, Rastros, Produto, Avanço e Flume.

Cada escola pode inscrever somente um aluno por jogo e por nível de ensino. Para que os alunos possam participar neste campeonato é necessário que, em cada escola, um ou mais professores se responsabilizem pela divulgação dos jogos e pela seleção dos alunos que irão representar a Escola. O CNJM14 também é uma competição inclusiva! 

Esta competição encontra-se preparada para receber alunos com baixa visão ou cegueira que utilizem jogos adaptados.

Em anexo, segue o cartaz, o livro de regras dos jogos e uma carta com mais detalhes sobre a competição. Consulte a página no evento aqui.

O Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos é organizado pela Sociedade Portuguesa de Matemática, a Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática e a Ciência Viva desde 2004.
A atual edição do campeonato é organizada localmente pelo Externato de Penafirme e pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

 


Contamos com a vossa participação! 

Sem comentários:

Enviar um comentário