AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 21 de novembro de 2017

20 de novembro - Dia Internacional dos Direitos das Crianças



O que é a Missão Pijama?

Missão Pijama é uma iniciativa criada pela MUNDOS DE VIDA, em 2012, com a finalidade de sensibilizar o país para o "direito de uma criança crescer numa família",promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas.
Missão Pijama da MUNDOS DE VIDA nasceu com este propósito e tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas de sensibilização, sendo uma das mais significativas o DIA NACIONAL DO PIJAMA 

Dia Nacional do Pijama

O que é o Dia Nacional do Pijama?

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.

Neste dia, as crianças até aos 10 anos de idade vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras organizam, várias atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. 
Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família".




O Livro -  O Botão Invisível 




        

A Dança-Canção 2017



Sem comentários:

Enviar um comentário