AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

segunda-feira, 17 de julho de 2017

"A Menina do Mar"

"A Menina do Mar" de Sophia de Mello Breyner Andersen é um conto escrito em prosa poética que contém muitos dos elementos do universo criativo da sua autora; o mar, a mitologia, a relação do homem com a natureza.

[...Aqui se recria a história de um rapaz, com alma de aventureiro e existência independente, que vive numa casa na praia de "areia branca e fina", e do seu encontro com uma menina do tamanho da palma da mão, feita de algas e que mora numa gruta no fundo do mar, tendo por companhia "o polvo, o caranguejo e o peixe"...] 



Sem comentários:

Enviar um comentário