AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 2 de junho de 2017

À procura de um abrigo - " A pequena Carlota" - EB1 Dr. Nuno Cordeiro Ferreira

Resultado de imagem para Conselho Português para os Refugiados pequena carlotaHoje na nossa escola tivemos a visita da Dr.ª Mónica Frechaut do Conselho Português para os Refugiados que nos apresentou o livro "A pequena Carlota", que trata de um tema tão relevante hoje, como o das crianças refugiadas.

"A Pequena Carlota" é um livro infantil ilustrado, publicado em 2010 pelo Conselho Português para os Refugiados, acompanhado de um CD com o conto em video e um caderno com materiais de apoio para os professores explorarem esta história com as suas turmas.

Conheçam a história carregando no livro.


Materiais de apoio ao livro clique aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário