AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 10 de maio de 2017

"No CANTINHO DO ARCO-ÍRIS" na BE


Hoje, a biblioteca da escola sede recebeu uma oferta, a escritora Sónia Ribeiro presenteou os nossos alunos com dois exemplares do seu livro "No cantinho do  arco-íris".

"No Cantinho do Arco-íris conta a história de uma rapariga que acorda à entrada de um mundo fantástico! A curiosidade leva-a a entrar na porta que tem à sua frente, e para além dela está um mundo encantado, onde só vivem meninos e meninas e o Príncipe Filipe.
No Cantinho do Arco-íris é a descoberta deste mundo, tão diferente e tão igual ao nosso, onde cada menino e cada menina, cada Aldeia e cada espaço têm a sua função e a sua importância."

Como propõe a autora:

"...convido-vos a entrar e a conhecer o Príncipe Filipe e os seus companheiros, a Aura e a Cat e tantos outros meninos e meninas que vivem para além daquela porta!"

Requisita  o livro na tua biblioteca e depois faz um comentário aqui no nosso blogue e/ou no "cantinho" do livro clicando aqui .


Obrigada Sónia Ribeiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário