AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Livros que falam connosco

Livres e divertidos são os adjetivos que melhor definem os livros de Hervé Tullet. O autor, apesar de repetir algumas fórmulas, consegue sempre supreender-nos e deixar-nos de sorriso na cara à medida que passamos de página em página. 

Para os mais novos – afinal, é para eles que foram pensados – tornam-se jogos mágicos, que, ao mesmo tempo que os deslumbram (sim, os livros são mesmo mágicos), lhes desenvolvem capacidades psicomotoras e lhes estimulam a atenção e a criatividade.

Para os mais velhos, os livros de Hervé Tullet são seguramente um regresso à infância e ao tempo em que acreditavam que tudo era possível.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário