AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Oferta Educativa 2016/2017 da Câmara Municipal de Lisboa

Este ano,  a CML  reuniu no Programa Educativo para 2016/17 todas as ações desenvolvidas nos diversos serviços e equipamentos da Direção Municipal da Estrutura Verde, Ambiente e Energia, como a Divisão de Sensibilização e Educação Ambiental, Parque Florestal de Monsanto, a Quinta Pedagógica dos Olivais e a Estufa Fria de Lisboa.


Tiveram, ainda, a intenção de reforçar as temáticas abordadas pelos currículos escolares e disponibilizar atividades que, em contexto de sala de aula ou em visitas ao exterior, sensibilizem a comunidade educativa, designadamente os professores e os alunos para a importância da sustentabilidade ambiental.


Contamos com a Vossa participação neste Programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário