Uma história para crianças que se sentem ansiosas com a entrada na escola e os pais também! “Um beijo na mão” Era uma vez um guaxinim chamado Chester, que vivia na floresta com a sua família. Chegou o mês de setembro e a escola estava quase a começar. Mas o Chester não queria ir para a escola! Ele gostava tanto, tanto da sua mãe, que não queria separar-se dela... por isso andava triste e assustado, com a ideia de que o dia de ir para a escola estava mesmo quase a chegar. A mãe explicou-lhe que a escola era muito bonita e a professora muito amiga, mas não adiantou nada, o Chester continuava triste e preocupado! Até que chegou o grande dia e a mãe, ao vê-lo triste, contou-lhe um segredo muito antigo, chamado “um beijo na mão”. Abriu-lhe a mãozinha e beijou-a carinhosamente. O Chester sentiu o calorzinho do amor da mãe, que subiu da mão para o braço e do braço para o coração e ficou logo a sentir-se melhor. “Quando estiveres triste ou assustado, encosta a mão à tua cara e verás que logo ficas bem!” disse-lhe a mãe. E assim foi, o Chester foi para a escola contente e tudo lhe correu bem, pois sabia que podia separar-se da sua mãe, mas o amor dela estava sempre no seu coração! E vitória, vitória, acabou-se a história! Com desejos de um ano letivo divertido, tranquilo cheio de aprendizagens e muita paciência - para mães, pais, professores, auxiliares, técnicos e alunos. 🍃 🌹🍃 .`•.¸.•🍃 🌹🍃‿.•*´¯ 🍃 🌹🍃 🍃 |
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-
“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”
José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)
José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
1º DIA DE AULAS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário