AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

terça-feira, 12 de julho de 2016

Livros escolares usados com 40% de desconto

  
O projeto Book in Loop dedica-se à comercialização de manuais escolares usados a preços muito competitivos. Com o objetivo de combater o desperdício a Book in Loop, uma plataforma online 100% portuguesa, recebe manuais escolares usados, submete-os a um controlo de qualidade e, caso estejam utilizáveis, coloca-os à venda por 40% do preço dos manuais novos.


Vantagens:
- O valor médio gasto por cada família anualmente na hora de comprar os manuais escolares de um filho é de 215€.
- Regra geral, ao fim de 10 meses de aulas os livros são guardados e não voltam a ter utilidade. Este processo repete-se, ano após ano e, contas feitas aos 12 anos de escolaridade obrigatória, são mais de 2500 euros gastos só em manuais que, tantas vezes, acabam por ficar na prateleira apesar de estarem em boas condições de utilização.

Sabe mais como vender e como comprar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário