AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

domingo, 1 de maio de 2016

Óbidos abre livraria na EPAC e numa paragem de autocarro

O primeiro ano da classificação de Óbidos como vila literária da UNESCO vai ser marcado pela abertura de novas livrarias, em espaços tão diferenciados como uma paragem de autocarros ou os antigos armazém da EPAC.

“A maior livraria alfarrabista da vila vai ser criada nos antigos armazéns da EPAC, no exterior das muralhas, onde irão ser instalados cerca de cem mil livros”, anunciou à Lusa José Pinho, da Livraria Ler Devagar, parceiro da autarquia no projecto Óbidos Vila Literária.

A livraria da EPAC irá chamar-se Labirinto, haverá uma livraria numa paragem de autocarro e um novo espaço dedicado a um alfarrabista.
                                                                                                                    Fonte: Jornal de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário