AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALTO DO LUMIAR -Lisboa-

“Aprender é cada vez menos memorizar conhecimentos e cada vez mais preparar-se para os saber encontrar, avaliar e utilizar. A capacidade de atualização passa a ser uma ferramenta essencial para o indivíduo que quer sobreviver numa sociedade de verdades relativas e efémeras. Neste contexto a Biblioteca Escolar é central no processo educativo.”

José Calixto - A Biblioteca Escolar e a Sociedade de Informação, Lisboa: Editorial Caminho, 1996, p.86(Caminho da Educação nº2)

sexta-feira, 25 de março de 2016

Ler em Todo o Lado

Em abril os lisboetas vão ser levados a “Ler em Todo o Lado”

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), vão desenvolver na capital portuguesa, durante o mês de abril, a iniciativa “Ler em Todo o Lado”.

O objetivo do programa é “incentivar e promover os hábitos de leitura junto de todos os portugueses” durante um mês de abril que chegará “repleto de atividades próprias para todas as faixas etárias” conforme se pode ler num comunicado da organização.

Lançamentos, apresentações de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, exposições, promoções e descontos, intervenções artísticas e encenações, feiras de rua e horas de contos para todas as crianças serão apenas algumas das iniciativas incluídas neste extenso pacote temático de promoção do prazer da leitura.

Fonte: http://www.conexaolusofona.org/em-abril-os-lisboetas-vao-ser-levados-a-ler-em-todo-o-lado/

Sem comentários:

Enviar um comentário